quinta-feira, 9 de abril de 2009

É esse? Não! É esse? Não! É esse? É!


Uma fazenda, uma plantação de milho e círculos gigantes, de qual filme estou falando? Errou quem respondeu "Sinais".
O filme em questão é "Aviso Mortal", que passou ontem no Intercine.
O enredo é o seguinte: um grupo de amigos vai para a fazenda do primo de um deles, que ta meio maluco, onde estão rolando coisas "estranhas". Acontece todo aquele suspense no estilo de "Pânico", com sombras de pessoas aparecendo por toda parte, alarmes disparando sem razão; depois passa para "Sinais", com os círculos no milharal e cheiro de ozônio (eu, totalmente leiga, não sabia que dava pra identificar o ozônio pelo odor); e até conseguem chegar em filmes sobre bruxaria. Metade do filme se passa mas não morre ninguém.
Onde já se viu num filme de suspense não morrer ninguém?
Enquanto isso os jovens vão "curtindo a vida", se é que deu pra entender.
E eis que algo acontece: uma das meninas some. Eu fiquei sem entender se aquilo que levou ela era um alien ou um espantalho. Enfim, todo mundo se reúne para procurar a ovelha desgarrada. Não encontram e decidem pedir ajuda ao xerife que, como sempre, é negligente.
Depois de muita coisa, os aliens resolvem aparecer em carne e osso. E que carne e osso. Mais digitalizado impossível. Droga, eu ainda torcia pra ser os espantalhos possuídos ou algo do tipo.
Como vamos matar os alienígenas? Com ferro. Ferro! Essa história do ferro é relacionada com bruxaria, mas aí eles concluem que também serve para "espantar" os etzinhos.
E os círculos? Também não entendi. Talvez fossem algo pra "marcar" a fazenda, ou só mesmo para dar nome pro filme, não sei. Por que só a fazenda deles? Ah, cara, também não sei, vai perguntar pra quem escreveu o filme.
No final de tudo, só sobraram um casal e uma "vela" (uhu, morte!). O filme termina com eles ouvindo pelo rádio que os aliens invadiram alguns estados americanos, ou seja: aos poucos, todos no mundo foram dominados pelos tais "seres superiores". Se for analisar friamente, dominação alien por dominação norte americana, melhor ficar com os aliens que, como eu disse, são tidos como superiores.

2 comentários:

  1. hahaha Ferro frio é usado para matar fadas. :P

    ResponderExcluir
  2. Jeni -
    nossa , eu assisti esse filme e não gostei man ;x
    muito sem graça , sinais é mais legal XD
    adorei o blog Carol !

    ResponderExcluir