quarta-feira, 29 de abril de 2009

A Princesa Folgada


Ontem de madrugada eu tava procurando alguma coisa na tv e encontrei “A Bela Adormecida”. Como faziam uns dez anos que eu não assistia, resolvi deixar lá por um tempo e conclui que a Bela Adormecida é a princesa mais mimada e folgada da Disney.

Pra começar, o castelo: castelo dos sonhos da Cinderella que nada, o da Bela Adormecida é muito maior e mais chique. E o melhor, é realmente dela! Sim, porque o da Cinderella, na verdade, é do príncipe; o da Bella, é da Fera; o da Jasmin e o da Pequena Sereia, é do pai; o da Branca de Neve, é da madrasta (isso se não for do príncipe ou ela não tiver castelo, eu realmente não lembro).

Segundo ponto: a Bela Adormecida tem TRÊS fadas! Só perde pra Branca de Neve, que tem sete anões mineradores (ouro = riqueza = poder = três fadas + varinhas mágicas). A coitada da Cinderella só tem uma, e ela é inútil, diga-se de passagem. Uma fada que transforma abóbora em carruagem? Prefiro a outra que do “ar” cria um escudo e uma espada para o príncipe. Coitadas das outras princesas também, que não tem nada. Mentira, elas até tem: a Bela, tem um relógio, um castiçal, um armário, várias xícaras, pratos etc, e todos eles falam; a Jasmin tem aquele tigre; a Pequena Sereia tem aquele peixe gay e aquela lagosta que canta. Tudo inútil!

Por falar nas fadas da Bela Adormecida, ontem eu descobri os nomes delas: Fauna, Flora e... Primavera! Meu Deus, onde foram buscar isso? Melhor seria “Primavera, Verão e Outono”, “Água, Ar e Fogo”, “Flor, Folha e Fruto”, “Lindinha, Docinho e Florzinha”... Mas “Fauna, Flora e Primavera”? Não gostei mesmo.

Passando para o terceiro ponto: a Bela Adormecida é a única que tem mãe. A Cinderella, a Branca de Neve, a Bela, a Pequena Sereia, a Jasmin e até mesmo a Pocahontas, que nem é princesa, não tem mãe! Isso é um absurdo e uma injustiça com as outras. A Branca de Neve e a Cinderella sofrem horrores com as madrastas, comem o pão que o diabo amassou, enquanto a folgada da Bela Adormecida fica muito bem com a sua mãe, só na boa dormindo no castelo.

Finalmente, chegamos ao quarto e principal ponto: o príncipe. Ta na cara que ele, assim como todas as outras coisas da Dorminhoca, é o melhor! Ele luta, empunhando uma espada, contra espinhos e a própria bruxa em forma de dragão (se ele luta contra mais alguma coisa depois, eu não vi, fui dormir). Os príncipes das outras não chegam nem perto disso: o Aladdin é praticamente um mendigo; a Fera é a “fera” e a própria “bruxa” da história; o príncipe da Cinderella foi um idiota que tudo que fez foi calçar o “sapatinho de cristal” nela; o da Pequena Sereia nem prícipe era.

Tudo isso para compensar a falta de senso da Bela Adormecida.
Enquanto cantava:
- Foi você um sonho mais lindo que eu sonhei...
O príncipe aparece com o papinho:
- ... Nós nos conhecemos sim, do seu sonho.
Depois que ele ouviu ela falar, qualquer um chegaria com a mesma conversa.
Aí ela volta para casa e fala com as “tias” que conheceu um rapaz na floresta. As fadas perguntam se ele era conhecido, e a Bela Adormecida responde:
- Eu conheço ele... Dos meus sonhos.
Fala sério né! “Sonha” com o cara e ele já vira íntimo.

É por essas e outras que eu nunca gostei muito de “A Bela Adormecida”, sempre preferi “A Bela e a Fera”, mesmo sem todo esse “glamour”.

6 comentários:

  1. Finalmente algém que me entende *___* Eu nunca gostei da Bela Adormecida, ela é folgada, dorminhoca, sem graça, quase sem fala e com uma puta sorte --' Viva a Bela e a Fera o/

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Verdade, a vida da Bela Adormecida é literalmente dormir, quer coisa + fácil que isso!Tadinha da Bela, a pobi era camponesa, trabalhava na casa de uma Fera mal humorada, temos de dar crédito!

    ResponderExcluir
  3. Sem contar que a Bela Adormecida nem parece ser a personagem principal da história...é muito apagada. Fico imaginando a reação do príncipe ao beijá-la.... tanto tempo dormindo... devia estar com bafo de múmia!

    ResponderExcluir
  4. haha Ótimo texto, Carol. Eu ri, viu? Nunca tinha parado para comparar. Tem toda a razão. "A Bela E A Fera" é muito lindinho. É a história mais interessante mesmo, sem falar que tem os melhores diálogos.

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM! eu tô bolando de rir aqui...
    realmente eu vivo vendo esses clássicos da Disney ae (tenho uma irmã d 7 anos!) e nunca tinha parado para comparar. Viva a Bela Adormecida! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiii, mto bom. Bolei de rir. Mesmo assim eu acho q vc foi mto dura com a Aurora (é o nome da bela adormecida). Eu sempre achei ela a mais linda de todas as princesas.

    Agora, aqui entre nos, eu sempre preferi a Bela. Ela eh mais batalhadora, mais legal e não é LOURA, ou seja, está mais próxima do meu tipo físico.

    ResponderExcluir