domingo, 10 de maio de 2009

As Origens Não Originárias das Origens

Finalmente eu vi o filme mais badalado do momento: “X – Men Origins: Wolverine”, e dei graças a Deus por não ser fã dos quadrinhos. O filme conseguiu prender a minha atenção, eu até gostei. Hugh Jackman é perfeito, Gambit e Ciclope são lindos. Além disso, rir é sempre bom.

Por ser considerado “misterioso”, talvez os produtores do filme se acomodaram e acharam mais fácil criar uma história nova para a origem do personagem. Não se importaram em ler os quadrinhos, ver os desenhos e, muito menos, procurar alguma coisa no Google. E eu ainda não entendi qual foi a lógica que eles criaram para o filme.

Ele foge completamente da história original, começando pelo aparecimento do “irmão” de Wolverine, seguido pelo seu “affair”, passando pela “Arma X” - onde ninguém implantou memórias falsas nele –, e terminando com a perda de memória causada por uma bala de “Adamantium” no meio da testa. Tudo errado.

Sobre o nome, não existe nada de história de amor da lua ou seja lá o que for, “Wolverine” é, simplesmente, o nome de um animalzinho canadense. E a Ilha, Krakoa, é muito mais que uma ilha, chega a ser praticamente um mutante, tendo uma consciência própria, devido a testes radioativos que foram feitos nela. Ela chegou a capturar alguns mutantes, adivinha quais? Aqueles protegidos pelo professor Xavier. Isso fez com que ele mandasse alguns dos seus novos “meninos” para fazer o resgate.
Um dos resgatados: Ciclope. Atribuíram e ele, no filme, o dom de um deficiente visual: ele sabia chegar à saída só pelo tato! Ou talvez fosse só a intuição. O fato é que ele acertou onde ela estava. Como pode?
Um dos que fazia parte do “Esquadrão Resgate”: Wolverine. E no filme ele tava ocupado demais, lutando, para resgatar os outros.
Conclusão: nada de Ilha com produção nuclear e utilizada, por terceiros, como “prisão” para mutantes.

As únicas coisas que não “criaram” nesse filme foram a brutalidade de Wolverine e a idiotice de Ciclope.

Algumas perguntas sem respostas:
- Desde quando Dentes-de-Sabre e Wolverine são irmãos?
- Cadê o Capitão América?
- Desde quando Wolverine é pau mandado?
- Como ele conseguiu gasolina para a moto?
- Como ele achou o personagem de Will.i.am?
- Por que o “gordo” só falou onde sobre a Ilha depois de apanhar?
- Por que ninguém chamou a polícia quando começou a confusão no bar?
- O que Gambit fazia no filme?
- Onde foi parar o sotaque dele?

6 comentários:

  1. bom saber essas coisas..eu não sabia do vdd passado dele o.o
    pra mim, era esse..
    preciso ver mais quadrinhos :D

    ResponderExcluir
  2. Verdade Carol, onde ele arrnajou tanta gasolina pra moto!Kkkkkkkkkkkkk!Mas eu curti o filme, só em não terem posto o capitão américa pra bagunçar o babado já valeu!HAuahuahu

    ResponderExcluir
  3. essa de dentes de sabre e wolverine irmaos nem nos meus pensamentos mais viajados. Mas o filme é otiimo. Vale a pena assistir mesmo com tudo isso. ;D

    ResponderExcluir
  4. O pior foram as motivações decepcionantes que criaram para o Wolverine ser quem é. Não convenceu. Quase dormi na sessão.

    ResponderExcluir
  5. Adaptações de quadrinhos NUNCA são realmente boas! Depois que Hollywood descobriu como fazer dinheiro usando hérois, tudo desandou. Tem uns filmes que chegam a criar novos personagens, de tão diferentes que ficam da história real. (Tipo a Mulher Gato interpretada pela Halle Berry. Ela mais parece uma sadomasoquista do que uma heroína). E esse filme só comprova a falta de lealdade aos quadrinhos, criando uma origem totalmente irreal ao Wolverine.

    ResponderExcluir