terça-feira, 19 de maio de 2009

"Escovada número 29...zZzzZzZz..."


Pensei muito antes de começar a fazer esse texto, mas como o blog está precisando de atualização, aqui estou.

“100 Escovadas Antes de Dormir” é, sem dúvida, um dos piores filmes que eu já vi. E não é só por não “seguir o livro a risca”, não. É porque ele é ruim mesmo, roteiro mal elaborado, péssimos atores, não mostra as experiências da protagonista como realmente deveriam ser (e eu não to falando de cenas de sexo gratuito). É tão sem emoção que eu não tenho vontade de passar horas e horas escrevendo sobre como ele é ruim.

O filme é baseado (e muito pouco baseado, já que ele não mostra o “sentido” real da história) no livro como o mesmo nome e conta a história de Melissa, uma adolescente que começa a descobrir a sua vida sexual. Nele, ela é tida como a “boazinha” mesmo, a influênciável, a “ele quer que eu faça o que papai não quer mas eu não sei dizer ‘não’”. Como se uma pessoa de 14 anos não soubesse muito bem o que está fazendo. Comparando: não que ela seja o capeta no livro, mas também não é santa.

E ele, o filme, usa a ausência dos pais e da avó como desculpa para o comportamento –rebelde - da personagem. É tipo aquele programa do SBT: “Todos Contra Um”. E por falar no SBT, chama a Supernanny.

Vou parar por aqui, se continuar vou acabar relacionando tudo com o livro e eu não to afim de fazer isso. Como eu disse, o filme é ruim por si só, e não porque não segue o livro.

Acho que Bruna Surfistinha também foi retratada como uma mocinha inocente no filme sobre o livro dela.

Um comentário:

  1. tô me sentindo um analfabeto cultural..
    ahuahahuauhahuauh
    tô por fora, nem sabia a história do livro/filme..
    pois bem, já vi que nem vou perder tempo..

    vc escreve mtoooo bem sim :D

    =**

    ResponderExcluir