sexta-feira, 8 de maio de 2009

Tell me more, tell me more...



“Grease – Nos Tempos da Brilhantina” é um musical perfeito. Mesmo com uma história simples e com personagens aparentando uns dez anos mais velhos do que são no filme (e aquela com cara de carcereira?), ele consegue ser envolvente e retratar bem sobre a vida dos jovens nos anos 50.

Uma moça boazinha e suas amigas, essas não tão boazinhas assim, um rapaz rebelde e sua “guangue”: nada mais clichê, certo? Errado. Acho que foi o único filme que eu vi sobre a “high school” americana que o ator principal, no início, não é atleta, e, muito menos, jogador de futebol americano/beisebol/basquete/hóquei. E, no final, quando o mocinho “do mal” resolve ficar bom, a mocinha vira rebelde. Em qual outro filme isso acontece?

Outra coisa que eu gosto nesse filme são as músicas e as cenas em que elas aparecem, apesar daquele jeito “estranho” que John Travolta tem de dançar. “You’re The One That I Want” é clássica, deve ter mudado a vida de muita gente. Se você tem a minha idade e tá se perguntando que diabo de música é essa, calma, tenho quase certeza que você conhece: é só procurar no baú por entre os seus cd’s de Sandy e Júnior (vai ter que ouvir todos porque eu não sei em qual está nem o nome da música haha) alguma música que tenha o “... uh uh uh”, não tem erro. Eles fizeram uma versão da música em português ou regravaram de alguém, vai saber, a única coisa que eu sei é que marcou a minha infância.Ou, se quiser, procure a original no youtube, é mais fácil (u.u).

Então é isso, crianças. Da próxima vez que forem pagar oito reais no cinema para assistir “High School Musical número ??”, pensem que com mais quatro reais vocês comprar o original de um filme com a mesma temática, bem mais interessante, com músicas e atores melhores.

4 comentários:

  1. Odeio. "Você é anti-social? Você tem psoríase?" ¬¬ haha

    ResponderExcluir
  2. ahuhauhuauha
    nunca vi esse filme inteiro :X
    acredita?

    ResponderExcluir
  3. Aê, pode crer, mesmo fora do contexto (qndo foi lançado a décade de 50 já tinha passado há tempos!) Grease é um musical que cumpre bem sua fução, ainda que não seja um dos meus favoritos. As canções são mega grudentas, não tem como não cantar com o "tell me more!"Hauhauahuahauha

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhhhhh! Bote grudenta nisso... qria nem dizer que quase sempre passo o dia ouvindo a trilha desse filme... mas minha música favorita não é “You’re The One That I Want” não! é Grease (Grease is the world). Quanto ao filme é perfeito, meu musical favorito ^^

    ResponderExcluir