terça-feira, 30 de junho de 2009

Passageiros


Não, eu não abandonei o blog. Culpa do final do semestre.

“Passageiros” não é um filme ruim. É claro que ele está longe de ser considerado um sucesso ou, até mesmo, um clássico, mas não é ruim. Podemos dizer que é um filme medíocre, mas se você continuar insistindo e dizendo que é ruim, eu sugiro que assista metade dos filmes da TNT: a maioria é pior que ele.

E não é o final do filme que faz com que muita gente ache ele ruim. Eles, os produtores ou sei lá quem, tentaram jogar nele a fórmula de “Os Outros”, mas não deu muito certo. Aí você me pergunta: “como não? Se deu em um, dá no outro”, e eu respondo: lá era uma coisa nova, indesperada. Aqui não. Até aí tudo bem, terminar o filme com “todo mundo morto” não é uma coisa que se vê sempre no cinema.

Ah, e, pra mim, final (mesmo ruim) não é algo determinante para o filme ser bom ou não. Exemplo: “Titanic”. Vai dizer que você não torcia pelo feliz de Jack e Rose? “A Rose terminou sozinha, filme ruim”. Mas não, ninguém reclama disso porque tá TODO mundo ocupado chorando.

“Vamos colocar culpa na atuação de Anne Hathaway, então”. NÃO! Eu acho “Diário da Princesa” muito ruim e sei que tem muitas pessoas que concordam comigo. E se o filme é ruim, a culpa não é dela. Talvez em “Passageiros” a culpa seja da personagem que ela interpreta, e não dela. Mesmo eu não concordando com isso.

Para falar a verdade, eu acho que o que tem culpa na “falta de sucesso” do filme é o gênero. Na ficha técnica tem dizendo que o filme é de suspense/terror, então, quando você aperta o “play”, você espera por um filme que lhe faça sentir um pouco de medo ou, pelo menos, ver um pouco de sangue. Em “Passageiros” isso não acontece. O filme não passa de um romance, nem mais nem menos. É o que acontece com “A Vila”. Muita gente assiste só pensando no “medo” acaba se decepcionando no final.

Então é isso, assistam “Passageiros” como vocês assistem “Titanic”: torcendo para que a personagem de Anne Hathaway tenha um final feliz ao lado do personagem de Patrick Wilson.

Um comentário:

  1. Fala da Anne não, Carol! Sou fanzona dela!
    Mas tb já ouvi (mtas) críticas ruims sobre ela nesse filme. Mas... Me disseram que no Casamento de Rachel ela tá um arraso.

    ResponderExcluir